top of page
Foto do escritorIA Redação

Paul McCartney, fotografias nunca antes vistas agora reveladas

Atualizado: 11 de jul. de 2023


Quando se fala em música revolucionária, é impossível não mencionar os Beatles. Essa icônica banda britânica não apenas cativou o mundo com suas melodias inovadoras e letras profundas, mas também deixou um legado duradouro na história da música. Agora, enquanto o lançamento do que está sendo chamado de "o último álbum dos Beatles" é anunciado, uma série de fotos pessoais dos integrantes da banda foi revelada, oferecendo um vislumbre íntimo de uma época extraordinária.

Na década de 60, a juventude deu origem à cultura pop, com roupas curtas, música e fãs ensandecidos. Poucas pessoas testemunharam esse momento emocionante de perto como ele. "Milhões de olhos estavam voltados para nós, criando uma imagem que nunca esquecerei", recordou. Sir Paul McCartney foi o centro das atenções em algumas das imagens mais icônicas da época, quando a Beatlemania dominava a Grã-Bretanha e além. Até agora, o mundo conhecia apenas a perspectiva externa desse período, descrito por McCartney como "confuso", "caótico" e "histérico". Mas o que ele viu quando olhou para fora?
Agora, uma nova exposição intitulada "Paul McCartney, Fotografias 1963-64: Olhos da Tempestade", na recém-reaberta National Portrait Gallery em Londres, e um novo livro, "1964: Olhos da Tempestade", apresentam mais de 200 imagens capturadas por McCartney. Essas fotografias foram redescobertas pelo cantor e compositor nos arquivos de sua produtora em 2020. As imagens retratam o período de 1963 a 1964 dos Beatles, quando a banda estava em ascensão, deixando para trás os sombrios cinemas de Liverpool e se mudando para Londres, Paris e, finalmente, para os Estados Unidos, onde fizeram uma estreia eletrizante em Nova York, Washington DC e Miami.
Os fãs mais jovens dos Beatles, que perderam toda a diversão e agitação daquela época, em breve terão a oportunidade de vivenciar o lançamento do que McCartney descreveu como "o último álbum dos Beatles". Graças à tecnologia de inteligência artificial, a voz de John Lennon será extraída de uma gravação não utilizada em uma antiga fita demo. Com os Beatles ressurgindo em plataformas como TikTok e YouTube, essa música sem nome, a ser lançada ainda este ano, certamente encantará uma crescente base de fãs da Geração Z.

Sempre soubemos que os fãs fervorosos da banda se fascinavam pelos quatro jovens, mas as fotos de McCartney mostram que essa fascinação era mútua. Além dos momentos descontraídos da banda nos intervalos dos shows, as imagens incluem fotos das multidões que os cercavam, tiradas do vidro traseiro do carro ou da janela do hotel. São imagens inéditas que capturam um momento extraordinário pelos olhos de um homem no centro disso tudo.
"Eyes of the Storm" é o título da exposição, uma referência aos olhos que estavam em toda parte. "Quem está olhando para quem?", escreve McCartney no prefácio do livro. "A câmera sempre parecia mudar de mãos, comigo fotografando eles, a imprensa nos fotografando e milhares e milhares de pessoas querendo registrar essa tempestade."

O foco está em Paul e na experiência que ele estava vivendo com seus amigos.
7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page