top of page

Marcos Barbosa retira candidatura à presidência do CRB e Mário Marroquim será aclamado

17/12/24

By:

Redação

Costura política feita por Kennedy Calheiros junta nomes das duas chapas

Marcos Barbosa não é mais candidato à presidência do CRB. Em nota, o ex-presidente regatiano explicou o motivo da desistência, disse que é momento de somar e lembrou os 10 anos que esteve no comando do clube.


A eleição segue marcada para a próxima quarta, haverá uma nova composição de chapa, e Mário Marroquim será aclamado pelos conselheiros.


Barbosa escreveu na carta que o CRB não pode rachar em razão de diferenças políticas.


- Diante de uma série de fatores que estão provocando reações que podem não ser boas para o clube, acabo de tomar uma decisão que não foi fácil, mas que precisava ser tomada, se verdadeiramente nós estamos querendo o bem do CRB. Dividir o clube é algo que nós estamos vendo o quanto causa danos, temos exemplos perto e longe de nós para nos guiar - diz parte da nota de Barbosa, e prossegue:


- Por isso, decido retirar o meu nome para a eleição do CRB que será realizada no dia 18. Hoje, mais do que nunca, acredito que o Galo precisa de união. Meu compromisso com o clube vai permanecer inabalável, mas entendo que é hora de somar forças, para que o CRB siga crescendo e se consolidando como uma potência no futebol brasileiro.


Coletiva


Nesta segunda à tarde, o presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Kennedy Calheiros, concedeu uma entrevista coletiva na Associação Comercial. Ele explicou à imprensa como fica o processo eleitoral do clube após a retirada da candidatura de Barbosa e revelou que houve um trabalho nos bastidores para evitar choque entre os candidatos.


- O meu objetivo durante esse processo - que a gente sabe que foi um pouco conturbado, até pelos resultados do clube - foi manter o CRB em paz. E acho que tive êxito de acalmar o clube politicamente - disse Kennedy.


Após encontro com Marcos no último domingo, segundo Keneddy, foi afastado qualquer risco de judicialização e, na próxima quarta, a partir das 18h, a eleição será realizada tranquilamente no Casarão do CRB, em Jaraguá.


Costura da chapa única


De acordo com Kennedy, a chapa única deve ser composta agora por Mário Marroquim, presidente-executivo, Eduardo Marinho, vice-presidente, Enaldo Marques e Roberto Fernandes, na presidência do conselho gestor. Fernandes, inclusive, fazia parte da chapa de Barbosa.


Numa composição política, Silvânia Barbosa, esposa de Marcos, foi convidada para ser presidente de honra do CRB, tendo Manoel Gomes de Barros como vice. Foi indicado ainda o conselheiro Antônio Marinho de Guzmão para ser o vice-financeiro da chapa de Marroquim.


Essa formação da chapa ainda pode ser modificada, segundo Kennedy, mas a tendência é que seja homologada.


Antes da desistência, a chapa Barbosa era composta por Roberto Fernandes na vice-presidência, Wilton Figueroa na coordenação do comitê gestor e Alexandre Gomes de Barros na subcoordenação.

​Últimas Notícias

20/12/24

Renan Filho anuncia duplicação da BR-101/AL em Joaquim Gomes

Ações vão garantir segurança viária das comunidades originais que vivem próximas à rodovia

20/12/24

Mário Marroquim é reeleito por aclamação presidente do CRB para o quadriênio 2025-2028

A gestão é para o próximo quadriênio 2025-2028

20/12/24

BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió

As intervenções abrangem todo o píer e as tubulações aéreas

bottom of page