top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

João Campos aponta PSB como alternativa contra a polarização: 'Compromisso histórico'

29/04/25

By:

Redação

O desafio, segundo o prefeito de Recife, é ter a capacidade de aproximar quem não apoia a polarização política

Cotado para assumir a presidência nacional do PSB, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), rechaçou a polarização política e projetou o partido como "alternativa" a esse cenário nas eleições de 2026. Em discurso durante evento partidário no Ceará, realizado no último domingo, 27, ele afirmou tratar-se de um "compromisso histórico" da legenda socialista.


"O nosso partido vai ter uma tarefa histórica de poder apresentar, à cena brasileira, alternativa estável para o Brasil. Uma alternativa de espaços que aglutinem forças, que aglutinem pensamentos, que tenha a capacidade de correr da polarização e buscar representar a verdadeira angustia do povo brasileiro como alternativa política nas eleições", afirmou Campos durante o XVI Congresso Estadual do PSB.


"A alegria de estar aqui é um compromisso histórico. Nesse momento tão difícil da política brasileira, a gente não pode perder nunca a essência da política, que é a capacidade de construir consensos, de conviver com a divergência, mas conviver com a civilidade que está tão escassa na política", complementou.

O desafio, conforme João Campos, é ter a capacidade de aproximar quem não apoia a polarização política. Ele também disse que o Nordeste será "muito importante" para tal construção.


"Como dom Hélder Câmara dizia: 'Enquanto você pensa diferente de mim, você não me diminui, você me acrescenta'. As pessoas perderam a capacidade de discordar e estão partindo direto para a briga no último estágio, sem escutar o que um ou outro tenha a dizer. E o nosso partido vai enfrentar isso. E a gente precisa que o Nordeste dê essa aula de força e competência".


E acrescentou: "A gente sabe que, como meu pai dizia, o Nordeste, muitas vezes tentam colocar como um problema do Brasil, e nós sabemos que o Nordeste é parte da solução brasileira. Não tem como o Brasil dar certo se o Nordeste não estiver no centro dessa equação".


Além disso, João Campos projetou aumento da representação do PSB no Congresso Nacional. "Podem ter certeza e podem me cobrar na frente: O PSB sairá das eleições de 2026 como o maior partido da centro-esquerda brasileira. O maior partido desse povo político, trazendo não só a força do nosso programa, mas principalmente, eu estou dizendo isso porque é importante, para sentar na mesa da política também tem que ter tamanho e nós vamos ter esse tamanho através da confiança do povo".


Fonte: O Povo

​Últimas Notícias

29/04/25

Audiência para ampliar área da Costa dos Corais é realizada em Maceió

A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação marinho-costeira do Brasil

29/04/25

Ilumina auxilia operação que prende responsável por receptação de cabos da rede de iluminação pública

Proprietário de empresa de ferro-velho foi preso durante ação; no local foram apreendidos 400 quilos do material

29/04/25

Inscrições para Olimpíada de Astronomia terminam em 1º de maio

Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio

Inscreva-se para receber nossas notícias

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

bottom of page