Cineastas brasileiros ganham prêmio no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça
16/08/23
By:
Redação
Filme enfatiza o poder das narrativas queer e vem colecionando comentários positivos na Alemanha;
A dupla brasileira Leandro Goddinho e Paulo Menezes, atualmente residente na Alemanha, ganhou o Leopardo de Prata na Competição Internacional de Curta-Metragem ‘Pardi di Domani’, do renomado 76º Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça. O curta “DU BIST SO WUNDERBAR” é uma coprodução Brasil-Alemanha da produtora CinemaPosgenero.
O filme mostra a luta para existir entre desigualdades sociais e estereótipos culturais contando a história de Edu, um imigrante brasileiro gay que havia acabado de ser expulso de seu apartamento, no dia em que milhares de pessoas foram às ruas protestar contra aluguéis inacessíveis em Berlim. O protagonista luta para encontrar um novo quarto enquanto sua vida pessoal desmorona, assim como a cidade ao seu redor.
O material cinematográfico caiu no gosto da crítica e foi extremamente elogiado pela direção original e pelo ritmo frenético do filme. A premiação do curta é uma grande conquista já que, em 76 anos de Festival, pouquíssimos cineastas nacionais levaram para casa esse disputado prêmio.
Sobre Leandro Goddinho - Leandro Goddinho é um cineasta brasileiro dedicado a questões LGBTQ+. Além da mais recente conquista, foi BERLINALE TALENTS em 2018 e vencedor de mais de 100 prêmios em festivais de cinema ao redor do mundo.
Sobre Paulo Menezes - Paulo Menezes é um cineasta brasileiro que estuda direção na DFFB. Anteriormente, estudou Produção de Cinema e TV em Londres e, após se formar, trabalhou em vários documentários para a BBC e a Al Jazeera no Reino Unido, e mudou-se para Berlim em 2016.
Últimas Notícias