top of page

Cantora norte-alagoana se destaca na música e faz apresentação em cidade natal

28/11/23

By:

Redação

Larine fez show em Porto Calvo, como uma demonstração de afeto aos amigos e conterrâneos.

A música está presente na vida da cantora, compositora e multi-instrumentista, Larine desde que ela era pequena. Como uma demonstração de afeto aos amigos e conterrâneos, Larine resolveu iniciar a sua temporada de apresentações na sua cidade de origem, Porto Calvo, interior de Alagoas.


Larine


Desde pequena sempre foi muito enérgica, criativa e artística. Gostava de inventar palavras e interpretar o mundo de um jeito curioso e pegava as coisas de forma rápida. Aos 5 anos, ganhou um violão de brinquedo e foi amor à primeira vista e, logo após, ganhou um teclado infantil. Seus pais colocavam música para tocar no rádio e, de ouvido, Larine tirava todas as notas através dos seus dedos pequenos.


Aos 8 anos, ela teve seu primeiro contato com um violão “de verdade” através de sua irmã mais velha, a qual havia começado a fazer aulas do instrumento na igreja. Em um certo dia, decidiu acompanhar sua irmã em uma das aulas e se apaixonou ainda mais pela música. Porém, algo a impedia de seguir essa paixão: a vergonha. Devido a isso, Larine não quis fazer as aulas, mas quase todos os dias acordava mais cedo do que todos da casa pra pegar o violão e dedilhar bem baixinho pois, assim, ninguém poderia vê-la tocar. Era só ela, pequenina, e o violão às 5h da manhã no chão gelado da cozinha.


Em 2006, Larine se mudou para Maceió aos 12 anos, a fim de concluir os estudos. E, nesse período, acabou por se distanciar da música. Com o término do ensino médio, passou em Publicidade e Propaganda e, após sua formação, a artista entrou em uma escola de música em 2017 e iniciou suas primeiras aulas de teclado. No final de uma dessas aulas seu professor resolveu pedir para ela cantar uma canção. Daí por diante Larine ingressou no curso de canto e se descobriu dona de uma voz doce e leve. Foi através dessa escola que fez suas primeiras apresentações ao vivo, nos recitais que havia a cada seis meses nos teatros da cidade.


Em abril de 2020 lançou sua primeira música de forma independente e amadora em seu canal do Youtube e redes sociais. A faixa se chama “Amuleto” e foi escrita, gravada e produzida em seu quarto, com os equipamentos e instrumentos que possuía. A canção, que também ganhou uma versão Lo-fi, alcançou números que ela jamais esperaria para um lançamento despretensioso e, até hoje, é a sua música mais cantada pelo público em seus shows.

​Últimas Notícias

20/12/24

Câmara dos Deputados aprova teto para salário mínimo, mas afrouxa mudanças no BPC

Relator retira proposta de mudança em Fundo Constitucional do DF

20/12/24

Natal de Todos Nós atrai turistas para Maceió

Festas de fim de ano movimentam turismo e economia local

19/12/24

Banco Central leiloa US$ 3 bi na quinta-feira para segurar dólar

Dinheiro será vendido à vista, sem compromisso de recompra

bottom of page